Síndrome de infecção congênita pelo vírus Zika (SCZ)
A Linha de Cuidado foi desenvolvida prioritariamente para profissionais de saúde.
A implantação da Linha de Cuidado deve ter a Atenção Primária em Saúde como gestora dos fluxos assistenciais, sendo responsável pela coordenação do cuidado e ordenamento das Redes de Atenção à Saúde. Consulte Rede de Atenção à Saúde (RAS).
Deve-se garantir que a continuidade do cuidado ao paciente seja mantida, entre os pontos de atenção à saúde, dentro do seu percurso nas redes de atenção à saúde (RAS). As diferentes densidades tecnológicas integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão deverão garantir o acesso e a integralidade do cuidado. A APS, ordenadora da rede e coordenadora do cuidado, deve ser a principal porta de entrada do usuário.
Onde você se encontra?
Selecione abaixo em qual local você se encontra.
Em cada ponto assistencial encontra-se o fluxo de encaminhamento, manejo inicial e planejamento terapêutico, cabe ao profissional de saúde avaliar a especificidade de cada paciente, considerando seus desejos e necessidades.
Para download da versão completa (PDF), clique aqui.
Aplicativos ou soluções comerciais indicadas nas Linhas de Cuidado foram extraídos de recomendações do MS ou de sociedades científicas específicas de acordo com especificidade de cada Linha de Cuidado.
Última atualização: 14 de janeiro de 2022